ATENÇÃO! para uma melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Beira e Maputo, Mozambique
Seg - Sab: 7:30 - 17:30

NOTÍCIAS / BLOG

Apresentamos as principais novidades da T4S. Subscreva a nossa newsletter para receber todas as novidades

Palestra T4S no HCM

Grupo T4S realiza palestra para Profissionais de Saúde em Maputo

  • notícias
  • Acessos: 564

O Grupo T4S, realizou na manhã do dia 2 de Maio do presente ano, na ala Pediátrica do Hospital Central de Maputo (HCM), uma palestra destinada aos profissionais de saúde, sobre noções básicas de atendimento pré-hospitalar e triagem de pacientes.


Participaram na palestra, 30 profissionais de saúde, entre Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Saúde de outras categorias, o que se considera um ganho para o sistema de gestão de pacientes, naquela unidade hospitalar, uma vez que o mesmo visa auxiliar na identificação e priorização dos pacientes, em função do estado de gravidade dos mesmos.

De acordo com o Palestrante do Centro de Formação Profissional T4S Parques, Empresa pertencente ao Grupo T4S Moz, Óscar Timóteo, "o sistema START (Simple Triage and Rapid Treatment) triagem de multivítimas é baseado na classificação do estado de gravidade do paciente onde, através do qual, são atribuídos cores a cada paciente (Verde, Amarelo, Vermelho e Preto), permitindo assim, que haja uma melhor gestão do fluxo, face ao reduzido número de técnicos de saúde disponíveis para atender a demanda".

A palestra é a terceira, promovida pelo Grupo, tendo, a primeira sido realizada na cidade de Tete em Maio de 2019 e a segunda em Dezembro do mesmo ano, na Beira, ambas sob o tema: "Gestão Integrada de Saúde e Segurança em Meios Hostis e de Crise.

 

Referir que a palestra oferecida ao Hospital Central de Maputo é parte integrante do plano de actividades do Grupo T4S e surge no âmbito das acções de Responsabilidade Social da mesma.

 

Imprimir  Email